Batismo

BATISMO

O batismo anuncia publicamente a nossa fé, identifica-nos com Jesus e simboliza a morte, sepultamento e ressurreição de Cristo. É um ato simples, mas precisa de muita coragem. Ele, sozinho, não tem o poder para nos salvar eternamente, mas é um rito ordenado por Jesus para aqueles que entregaram suas vidas a Ele.

Quem deve ser batizado?

Todos os que fizeram um compromisso com Jesus. Se você foi batizado quando era uma criança, pode não ter tomado a decisão por conta própria de seguir a Cristo no batismo. Se você não foi batizado por imersão desde que recebeu a Jesus como seu Salvador e Senhor de sua vida, nós o convidamos a ser batizado na Nova Vida em Jacarepaguá. Também encorajamos as pessoas que estiveram longe da igreja por muitos anos a considerar o batismo como um ato de reafirmação pública a Jesus.

Como eu devo ser batizado?

Na INVJ, acreditamos no que a Bíblia ensina: que o batismo deve ser por imersão na água. Realizamos o batismo todo último domingo do mês, no culto da noite.

O batismo faz de mim um cristão? Eu tenho que ser batizado para ir para o céu?

O batismo é algo que Deus ordena e marca, não somente uma confissão pública de fé, mas o nascimento de uma nova criatura em Deus. É de vital importância, mas dizer que o batismo "nos salva" ou que o batismo é necessário antes que eu possa ir para o céu contradiz os ensinamentos da Bíblia. Jesus disse ao malfeitor na cruz ao seu lado: "Hoje, você estará comigo no paraíso." Este homem não teve tempo de ser batizado antes de morrer momentos depois. O batismo é simplesmente o primeiro passo para um novo crente em Jesus.

Quando eu posso ser batizado?

Atualmente, separamos o último domingo dos meses pares para o batismo.

A minha família pode ser batizada junta? Os membros da família podem participar do meu batismo?

Sim. Nós amamos ver os membros da família passarem pelo batismo juntos. Mas não espere muito tempo caso sua família não tenha tomado uma decisão por Jesus. Convide o maior número de pessoas possível para presenciar o momento mais importante da sua vida.

Eu acho que estou pronto, mas tenho ainda algumas dúvidas

Fale com a gente. Ficaremos felizes em ajudar!
Email: falecom@igrejadejacarepagua.com