Crenças Doutrinárias

Bíblia

Nós acreditamos na inspiração completa e verbal do cânon das escrituras como foi originalmente entregue e que é a infalível autoridade máxima, livre de qualquer espécie de erro em todos os assuntos com os quais lida, tanto científica e histórica, como também moral e teológica.

2 Timóteo 3:16, 1 Coríntios 2:13

Deus

Nós cremos no Deus Eterno, que se revelou como único Deus existente em três pessoas: Pai, Filho e Espírito Santo, distinguíveis, mas indivisíveis.

Mt. 28:19, 2 Coríntios 13:14

Criação

Nós cremos na criação, tentação e queda do homem como relatado em Gênesis e sua total corrupção espiritual e incapacidade de alcançar a justiça divina.

Romanos 3:10-18

Histórias Bíblica

Acreditamos na historicidade plena e clareza do registro bíblico da história primitiva, incluindo a existência literal de Adão e Eva como os progenitores de todas as pessoas, a queda literal e maldição divina resultante da criação, o dilúvio cataclísmico em todo o mundo, e a origem das nações e línguas na Torre de Babel.

Gênesis 1-11

Morte e Ressurreição de Cristo

Nós cremos que Cristo morreu pelos nossos pecados, foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, e apareceu pessoalmente a seus discípulos.

1 Coríntios 15:14, Romanos 4:25

Corporal Ascensão de Jesus

Nós cremos na ascensão física do Senhor Jesus aos céus, sua exaltação e sua vinda pessoal, literal e física, pela segunda vez para buscar a Igreja.

João 14:2-3; 1 Tessalonicenses 4:13-18

A Salvação pela Fé através da Graça

Nós acreditamos na salvação dos pecadores pela graça, por meio do arrependimento e da fé na perfeita e suficiente obra da cruz do Calvário, pela qual nós obtemos a remissão dos pecados.

Efésios 2:8-9, Hebreus 9:12, 22, Romanos 5: 11

Batismo nas Águas

Acreditamos na necessidade do batismo nas águas por imersão no nome de Jesus Cristo, a fim de cumprir Seu mandamento.

Mateus 28, 19, Atos 2:37-39; 19:1-6

O Batismo no Espírito Santo

Cremos no batismo no Espírito Santo como uma experiência subsequente à salvação.

Atos 2:1-4, 8:14-17, 10:44-46, Gálatas 3:14-15

Vida Cheia do Espírito Santo

Nós acreditamos em uma vida cheia do Espírito, uma vida de separação do mundo, onde somos aperfeiçoados na santificação e no temor de Deus, como expressão de fé cristã.

Efésios 5:18, 1 Coríntios 06:14; 07:01

Os Dons do Espírito

Nós cremos na operação dos dons do Espírito Santo como descritos em 1 Coríntios 12-14 e que se manifestam hoje da mesma maneira que na Igreja Primitiva.

Cura

Nós cremos na cura do corpo e da mente pelo poder divino em seus variados aspectos do modo como esta ocorria na igreja primitiva.

Atos 4:30, Romanos 8:11, 1 Coríntios 00:09, Tiago 5:1

Ceia do Senhor

Acreditamos na prática da Ceia do Senhor, também chamada de Comunhão, para os crentes.

1 Coríntios 11:28-32

Vida Eterna

Acreditamos na vida eterna para os crentes. (João 5:24, 3:16), e castigo eterno para os incrédulos.

Marcos 9:43-58; 2 Tessalonicenses 1:9; Apocalipse 20:10-15

Dízimos, Ofertas e Prosperidade

Nós acreditamos que o dízimo (os primeiros dez por cento de nossa renda), pertence ao Senhor. Acreditamos nas ofertas que são dadas de boa vontade, e assistência aos pobres. Acreditamos que a prosperidade é a vontade de Deus para cada crente e sempre está associada com Seu plano e propósito em nossas vidas.

Dt 8:18, 2 Coríntios 8:9, 9:6-15