EBD

A Escola Bíblica Dominical da Família da Fé – conhecida como EBD – se propõe a ser um instrumento de edificação e crescimento em todas as áreas da sua vida de uma forma dinâmica e participativa, tendo sempre a Palavra de Deus como base para o ensino. Damos ênfase na importância de se ter uma visão do Reino de Deus e conhecer seu propósito para este mundo, contextualizando os temas de acordo com os desafios do homem e de nossa sociedade atual.

As classes tem duração de 3 meses, portanto a cada trimestre abrimos novas inscrições.

Conheça agora as classes do 2º trimestre de 2020.

Início das inscrições em 1º de junho.

Início das aulas: 7 de junho às 9 horas

>>CLIQUE AQUI e faça a sua inscrição!<<

AS QUATRO ESTAÇÕES DO CASAMENTO – Pr Rodrigo e Aline
(Classe para Casais)
Estudo baseado no livro que dá nome a classe. O autor aborda 7 estratégias para melhorar as estações do seu casamento, partindo do princípio que todo o casamento passa por várias fases, que ele muito bem compara as estações do ano. O verão é cheio de alegria, celebração e atividade. O outono carrega ares de tristeza, angústia e perda. A primavera traz expectativas, promessas e a oportunidade do recomeço. O inverno, por sua vez, é a época da frieza, da indiferença e do isolamento. Você já passou por estas estações no seu casamento? Vamos conhecer estratégias comprovadamente eficazes, baseadas em princípios e valores sólidos, para combater os fatores nocivos ao casamento e desenvolver um ambiente de convivência que permita a fluência das linguagens do coração e que nos capacite a vencer as fases que todo casamento enfrenta.

ADMINISTRANDO SUAS EMOÇÕES – Márcia Ferraz
(Público em geral)
Nesta classe de Saúde Emocional aprenderemos que nossas emoções exercem um papel essencial para que vivamos uma vida feliz, saudável e vitoriosa. Todas as emoções, desde o amor e a alegria até a raiva e o medo, têm um papel importante na compreensão de nós mesmos e dos outros. Elas nos ajudam a descobrir as maravilhas desta vida, assim como nos advertem quando estamos em perigo. Contudo, essa diversidade de sentimentos tem o objetivo de complementar nossa vida, e não de governá-la.
Tenha sua vida transformada através das revelações das verdades poderosas da Palavra de Deus que o ajudarão a administrar as suas emoções na direção correta e ser conduzido e guiado pelo Espírito Santo.

AS PARÁBOLAS DE JESUS – Pr Edney Ferraz
(Público em geral)
Através de parábolas, Jesus abordou os temas essenciais da mensagem do Evangelho. Com grande originalidade e propósito, e  de forma simples, objetiva e ao mesmo tempo elaborada. Jesus ensinou acerca do amor, da graça e da misericórdia de Deus. De forma geral, as parábolas de Jesus possuem uma mensagem central bastante clara acerca das coisas do Reino de Deus, mas ao mesmo tempo também são muito profundas em suas aplicações. Conheça o contexto histórico das parábolas, sua interpretação, as lições e o significado aplicando seus ensinamentos de forma prática na sua vida.

RESPONDENDO A DEUS – Daniel Santos
(Público em geral)
Viver uma vida com Deus é crescer em intimidade com nosso Pai. Todo diálogo nasce da participação de duas pessoas. Queremos te ajudar a falar, ouvir e responder a Deus.

JOVENS
(18 a 35 anos)
Apresentar e discutir temas atuais que acrescentem na formação do caráter do jovem, buscando despertar  seu interesse pelo conhecimento de Deus e apresentando uma oportunidade de discutir temas de seu interesse á luz da Palavra.

ADOLESCENTES
(14 a 17 anos)
Se você tem de 12 a 17 anos esta classe é pra você! Vamos conversar e aprender juntos sobre princípios bíblicos que vão te ajudar a ter uma vida que decole cada vez mais alto!

NOVOS NA FÉ
(Novos convertidos)
Preparamos essa classe especialmente para você que está dando seus primeiros passos na fé cristã. Você aprenderá sobre quem é Deus e como viver essa nova realidade. Estamos aqui pra te ajudar nesta nova caminhada! Seja bem-vindo a Família da Fé!

NOVO COMEÇO
(Vindos de outras igrejas)
Classe essencial para você que veio de outra igreja ou denominação e sente em seu coração o desejo de se tornar membro da família da fé. Venha conhecer um pouco mais sobre nós, nossa visão, nossa missão, nossas crenças doutrinárias e fazer parte da nossa família!

>>CLIQUE AQUI e faça a sua inscrição!<<