Salvação em Jesus

SALVAÇÃO EM JESUS

Como começar novamente, confiando completamente Nele Estamos contentes que você esteja lendo isso e sabemos que não é coincidência. Queremos ajudar as pessoas a viver e a experimentar a graça radical que Deus oferece através de um relacionamento com Seu Filho, Jesus Cristo. Continue lendo para descobrir como viver uma vida de propósito.

Deus tem alguns propósitos maravilhosos para a sua vida.

Deus, Sua glória, Seu propósito e Seu deleite. Trazer satisfação a Deus, viver para Seu prazer, é o primeiro propósito de sua vida. Somos capazes de trazer satisfação e prazer a Deus através da adoração, que é muito mais do que música - qualquer coisa que você faz que traga glória a Deus é um ato de adoração. Cada atividade pode ser transformada em ato de adoração quando você faz isto para o louvor, glória e prazer de Deus. "Senhor nosso e nosso Deus! Tu és digno de receber glória, honra e poder, pois criaste todas as coisas; por Tua vontade elas foram criadas e existem. ” (Apocalipse 4:11 NLT).

Você foi criado para pertencer à família de Deus!

Porque Deus é amor, ele valoriza as relações. Na Nova Vida em Jacarepaguá, queremos recebê-lo em nossa família da fé e conhecê-lo melhor. A classe de novos membros é a nossa introdução básica a quem chega na INVJ e foi projetada para explicar o que acreditamos, priorizamos e com o que nos envolvemos enquanto igreja. Se você está com a intenção de dar seu primeiro passo em um relacionamento com Jesus Cristo, ser batizado ou se integrar a um pequeno grupo, estamos aqui para oferecer orientação e apoio. "O plano imutável de Deus sempre foi nos adotar em sua Própria família, trazendo-nos a si mesmo através de Jesus Cristo. E isso lhe deu grande prazer" (Efésios 1: 5).

Você foi criado para ser parecido com Cristo!

Crescimento espiritual não é tanto sobre o que "fazer" e sim sobre "tornar-se”: tornar-se mais parecido com Cristo. É uma aventura ao longo da vida que exige paciência, compromisso e foco intencional. Segundo uma última análise, a vida cristã se baseia sobre a construção de um relacionamento íntimo com Jesus enquanto o Espírito Santo nos muda de dentro para fora, como também amar os outros como Jesus nos ama. "Como o Espírito do Senhor trabalha dentro de nós, nos tornamos mais e mais como Ele e refletir sua glória ainda mais "(2 Coríntios 3: 18b NLT).

Você foi moldado para servir a Deus!

Quando nos tornamos cristãos, Deus nos dá a salvação e a esperança da eternidade no céu. Ele também nos dá a oportunidade de servir aos outros e fazer uma diferença real em nossa comunidade. Todo membro da Nova Vida de Jacarepaguá é um ministro. Todos nós somos moldados por Deus com dons e talentos individuais que devem ser usados para apoiar o corpo de Cristo. "Porque somos obra de Deus, criados em Cristo Jesus para fazer boas obras, que Deus preparou antecipadamente para que fizéssemos". (Efésios 2:10).

Você foi criado para uma missão!

Deus está trabalhando no mundo e ele quer que você se junte a Ele. Deus quer que você compartilhe Seu amor onde você está. Como estudante, mãe, professor, vendedor, gerente ou o que quer que você faça, Deus quer que você alcance as pessoas que fazem parte da sua vida. Isso pode significar convidar um amigo para ir à igreja ou mostrar amor para aqueles que precisam em torno de você. Deus convida você a participar da maior, mais ampla, diversa e significativa causa da história: Seu reino. "Esteja sempre preparado para dar uma resposta a todos que pedem que você dê a razão da esperança que você tem" (1 Pedro 3:15)

Mas existe um problema...

Deus tem esses grandes propósitos para nós mas temos pecado contra Ele tornando impossível cumprir os propósitos eternos que Deus tem em mente para nós. Rompemos as Suas regras e desobedecemos aos Seus mandamentos e nenhum de nós pode escapar da responsabilidade disto.

"Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus" (Romanos 3:23).

E por causa do nosso pecado, estamos espiritualmente mortos e separados de Deus, incapazes de experimentar os Seus propósitos como somos. De fato, se permanecermos como somos, como pecadores imperdoáveis, passaremos a eternidade, separados de Deus, no inferno.

"Porque o salário do pecado é a morte ..." (Romanos 6:23)

Mas Deus tem a solução perfeita!

Nós pecamos, perdemos nosso caminho e somos sentenciados à morte como resultado. Mas Deus é amor e nos ama muito profundamente para nos deixar perdidos. Em vez disso, Ele tomou a iniciativa de enviar Seu único Filho, Jesus, à Terra, para ser nosso Salvador, nosso Libertador, nosso Redentor.

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3:16).

"Mas Deus mostra o seu amor por nós, enquanto ainda éramos pecadores, Cristo morreu por nós" (Romanos 5: 8)

O que Jesus realizou quando morreu na cruz? Ele pagou o preço que nossos pecados haviam trazido para nós. E porque Ele pagou pelo pecado, Ele nos oferece perdão, um novo começo, um quadro limpo de novo. Ele nos oferece uma nova vida em Si mesmo!

"Mas Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou, mesmo estando mortos em nossas ofensas, nos fez vivos juntamente com Cristo - pela graça sois salvos ..." (Efésios 2: 4- 5 ESV)

Para viver os propósitos de Deus para você, não só durante sua vida na Terra, mas por toda a eternidade no céu, você deve responder ao que Jesus fez por você na cruz. Deus não força as pessoas a se voltarem para Ele e se tornem Seus filhos, mas Ele amorosa e abertamente adota em Sua família eterna qualquer um e todos que vem a Ele pela fé em Jesus."Se confessares com a tua boca que Jesus é o Senhor e crer no teu coração que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo (...) Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo" (Romanos 10: 9, 13 ESV)

Decida por Jesus agora!

Para receber Jesus hoje, simplesmente se desvie de seus pecados e confie Nele e no que Ele fez por você na cruz. Creia que Ele morreu para salvá-lo e ressuscitou para lhe dar a vida eterna. Você pode expressar essa crença em uma simples oração oferecida por um coração sincero:

“Querido Deus, obrigado por ter maiores propósitos para a minha vida. Reconheço que não vivi para Ti e que pequei contra Teus preceitos. Mas creio que Jesus Cristo, seu único Filho, morreu para pagar pelos meus pecados e ressuscitou dos mortos para que eu pudesse confiar Nele como meu Salvador e ter a vida eterna. Eu recebo Jesus hoje como meu Salvador e me comprometo a viver o resto da minha vida para Ele e para Sua glória! Amém. ”

VOCÊ É CONVIDADO A RESPONDER A JESUS
E AO QUE ELE FEZ POR VOCÊ.